HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Restam menos de 250 hectares de algodão a serem colhidos em Goiás

Publicado em 13/09/2021 17:22

Faltam aproximadamente 250 hectares para finalizar a colheita do algodão em Goiás. A colheita de algodão em Goiás chegou a 99% na última sexta-feira, dia 10. A última semana manteve lentidão nesta fase conclusiva. O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que coordena o Projeto de Controle do Bicudo em Goiás, responsável por acompanhar todo o período de colheita nas fazendas produtoras de algodão no estado.

 A Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, alcançou 93,26% de sua área, ante os 90,28% registrados no dia 3. Este valor representa 11,53% da área total colhida em Goiás.

 Na Região 2, que engloba os municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Montividiu, Mineiros, Rio Verde, Paraúna e Perolândia, a colheita chegou a 99,62%, um pouco acima dos 99,57% registrados na semana anterior. Este valor corresponde a 53,63% de toda a área plantada em Goiás.

A Região 3, que abrange os municípios de Cristalina e Luziânia, completou a colheita, o que corresponde a 33,31% do total em nível estadual.

Por sua vez, a Região 4, formada apenas pelo município de Britânia, concluiu 100% da colheita na primeira semana de agosto. Todavia, este percentual representa 0,53% de toda a área plantada em Goiás.

A equipe monitora os níveis da praga do bicudo e orienta produtores sobre quais medidas devem ser tomadas para o controle do inseto durante o desenvolvimento das lavouras e final de safra.

colheita algodão goias casa do algodão agopa
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Casa do Algodão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário