USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA 21/22 totalizam 345,4 mil fardos
![]()
As vendas líquidas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2021/22, entre 10 a 16 de setembro, somaram 345,40 mil fardos, segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) nesta quinta-feira (23), 21% acima da semana anterior e 27% maior que a média de quatro semanas.
O principal destino das vendas norte-americanas na última semana foi a China, com 219,80 mil fardos.
Em todo ano comercial, o país já comprometeu 5,30 milhões de fardos de algodão, contra 5,77 milhões de fardos do mesmo período do ano anterior.
Os embarques até 16 de setembro totalizaram 176,80 mil fardos, com queda semanal de 26% e de 7% em relação à média das quatros semanas anteriores, com destaque para a Turquia com 36 mil fardos.
0 comentário
Algodão sobe em NY nesta 2ª feira com suporte do petróleo e dólar mais fraco
Chuvas intensas em Mato Grosso atrasam plantio e elevam riscos à produção do algodão
Algodão/Cepea: Negócios são lentos em janeiro; mas preço médio mensal avança
Algodão encerra janeiro de 2026 em queda no mercado interno, aponta Cepea
Decisão do CTR do Algodão mantém calendário da safra 2026/2027
Algodão/Cepea: Com maior demanda e oferta retraída, preços reagem