HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás conclui plantio de algodão safra 2021-22

Publicado em 25/03/2022 14:42

Estudo mais recente sobre o plantio de algodão em Goiás publicado na sexta-feira, 25, mostra que foram plantados 99,12% dos 30 mil hectares previstos para a safra. O percentual praticamente coloca como concluída a etapa da semeadura.

 O plantio ainda segue apenas no município de Britânia, visto que a Região 4, onde o município se encontra, possui um calendário de plantio da Agrodefesa diferente, que prevê para fevereiro a semeadura do algodão. Lá, 90,96% da área foi semeada, o que representa 7,04% da área total de Goiás voltada para a cotonicultura nesta safra. Nas outras três regiões produtoras, o plantio foi concluído há um mês.

Leia mais:

+ Condições são boas para o plantio do algodão em Goiás e Agopa espera recorde de produtividade

 A Região 1 foi a primeira a concluir a semeadura. Composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, o plantio está completo, sua área representa 9,61% do total a ser plantada em Goiás.

A Região 2, composta pelos municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Montividiu, Rio Verde e Perolândia, o plantio representa 54,5% do total no estado.

A Região 3 também completou 100% do plantio de sua área, o que corresponde a 27,20% em nível estadual. A região engloba os municípios de Cristalina, Cabeceiras e Luziânia.

O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que acompanha o plantio nas fazendas cotonicultoras em todo o estado.

plantio algodão em goiás - agopa - 25 de março de 22
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agopa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário