HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Algodão de MS tem reconhecimento internacional pela sustentabilidade

Publicado em 07/04/2022 14:48 e atualizado em 07/04/2022 16:01

Mato Grosso do Sul iniciou a auditoria para certificação de propriedades para o programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável) e licenciamento BCI (Better Cotton Initiative). Nesse primeiro momento 12 unidades estão sendo auditadas pela certificadora ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas, e após a aprovação da auditoria externa, o produtor recebe o certificado ABR e o Licenciamento BCI.

Segundo a Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), nesta safra 2021/2022, Mato Grosso do Sul contará com uma área total de 23.048,6 hectares certificados, representando cerca de 89% da produção de algodão do Estado.

“É mais um passo importante para o setor produtivo do Estado, que trará além de tudo, credibilidade para o nosso algodão. Com orgulho podemos afirmar que Mato Grosso do Sul se destaca no pioneirismo de ações como esta, estamos sempre atentos às demandas do campo, lembro que o nosso estado foi o primeiro a ter uma algodoeira certificada no Brasil”, exaltou o presidente da Ampasul, Darci Boff. 

Para receber a certificação, a propriedade precisa passar por todos os critérios e etapas de avaliação, que garantem uma produção sustentável, com base nos pilares social, ambiental e econômico. Com o licenciamento, o produtor passa a ter a concessão da licença de comercialização Better Cotton.

Atualmente, o Brasil é o 4º maior produtor de algodão e o 2º maior exportador de fibra do mundo. De acordo com a Abrapa, o volume desta safra deverá alcançar 2,8 milhões de toneladas de pluma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário