Algodão: Movimento de altas continua em NY e preços sobem mais de 4% nesta 4ª feira

Publicado em 29/06/2022 18:00

Logotipo Notícias Agrícolas

O movimento de recuperação continuou entre os futuros do algodão negociados na Bolsa de Nova York nesta quarta-feira (29). Os preços subiram durante todo o dia e encerraram o dia com altas de mais de 4% nos contratos mais negociados. O contrato dezembro/22 concluiu seus negócios subindo 400 pontos e sendo cotado a 97,48 cents de dólar por libra-peso. 

As adversidades climáticas nos EUA e as preocupações para os próximos dias nas principais regiões produtoras, principalmente no Texas, foram o principal combustível para o avanço das cotações. 

"O motivo da alta é uma piora no quadro climático no Texas, que já vinha sofrendo com uma forte seca nos últimos meses e, agora, as previsões climáticas indicam um aumento de temperatura para os próximos dias", explica a analista de mercado Bruna Stewart, da Agrinvest Commodities.

Todavia, o que ainda impede uma subida mais consistente das cotações é a preocupação com o crescimento econômico global. 

"O risco de recessão econômica, fator baixista para a commodity, gera uma expectativa de menor consumo conforme o cenário econômico tende a sofrer uma piora", complementa Bruna. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário