Presidente da Abapa visita as futuras instalações do SEST SENAT em LEM

Publicado em 15/07/2022 10:25

Todos os anos, só na região Oeste da Bahia, em torno de 200 mil caminhões ganham as estradas, percorrendo o caminho das fazendas e armazéns até o porto, para escoar a safra de grãos e algodão. E um número não muito diferente deste faz o caminho de volta, trazendo para a região os insumos necessários à produção. Por isso, o aperfeiçoamento contínuo de tudo o que diz respeito aos veículos rodoviários e ao transporte é uma prioridade para os produtores rurais do cerrado baiano.

O Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores em LEM já possuía um laboratório para a formação e qualificação de condutores e de profissionais que trabalham com caminhões, em parceria com a empresa Gotemburgo Veículos, concessionária de caminhões Volvo. Agora, o CT ganhou o reforço do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). O convênio, firmado em junho último, durante a Bahia Farm Show, irá potencializar os cursos já ofertados no CT e expandir o leque de possibilidades, inclusive na área de saúde dos trabalhadores.

O braço do Sistema S está em vias de inaugurar a primeira unidade no Oeste da Bahia, que inclui um centro dotado de salas de aula, sala de informática e até um moderno simulador de direção, que reproduz a experiência de dirigir vários tipos de ônibus e de caminhões e permite que o aluno vivencie diversas situações que podem ocorrer no trânsito - como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo na via.

Demanda

“Para nós, é uma imensa satisfação ver esta obra em andamento, e é, também, extremamente gratificante, porque ela atendeu a uma demanda dos produtores, através da Abapa”, disse o presidente da Associação, Luiz Carlos Bergamaschi, enquanto visitava as instalações e se familiarizava com as tecnologias ofertadas.

De acordo com diretora da unidade do SEST/SENAT LEM, Adriana Reis, a obra é resultado de um investimento de R$12 milhões, e, além da formação e capacitação profissional, vai prover o atendimento social, com serviços de saúde voltados ao trabalhador do transporte e seus dependentes, nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

Bergamaschi explica que, na parceria entre a Abapa, Gotemburgo/Volvo e SEST SENAT, o foco é o laboratório existente no CT, mas a existência do centro e as muitas possibilidades que ele oferece farão toda a diferença. “Poder ofertar esses serviços de saúde, a custos diferenciados, para os profissionais que trabalham com nossos associados é de um valor inestimável”, afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Abapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário