Corteva Agriscience leva soluções inovadoras e sustentáveis ao 13º Congresso Brasileiro do Algodão

Publicado em 16/08/2022 11:44
Com portfólio robusto, a companhia atende às principais necessidades dos cotonicultores no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas

A Corteva Agriscience marca presença na 13ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), maior evento da cotonicultura nacional, que será realizado de 16 a 18 de agosto, em Salvador (BA). Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o encontro possui como tema “Algodão brasileiro: desafios e perspectivas no novo cenário mundial”. Durante o evento, a companhia apresenta um portfólio robusto que atende às principais necessidades dos cotonicultores no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas e contribui para a produção sustentável do setor.

“Estamos muito felizes em participar, mais uma vez, deste evento tão importante para o segmento, que leva conhecimento, tecnologia e promove o debate sobre questões essenciais para a evolução do setor. O algodão é uma das principais culturas para o agronegócio brasileiro e bastante estratégica para a Corteva. Temos fortalecido nossa atuação com diversos investimentos: em pesquisa, ampliação do portfólio e uma série de iniciativas em parceria com a cadeia agrícola”, afirma Thomas Scott, Líder de Inseticidas da Corteva Agriscience.

O portfólio conta com o inseticida Closer®, formulado a partir da tecnologia Isoclast® active, que pertence ao novo grupo químico das sulfoxaminas, oferece diferenciado modo de ação no controle de pulgões e é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas. A companhia também apresenta o inseticida Exalt®, composto por Jemvelva ActiveTM (Espinetoram) para controle da lagarta helicoverpa, lagarta-do-cartucho e tripes. O ingrediente ativo de Exalt® recebeu o selo Green Chemistry Award e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

Para ajudar a controlar as doenças do algodoeiro, como Ramulária (Ramularia areola) e Ramulose (Colletotrichum gossypii), o cotonicultor conta com o Manejo Campeão OnmiraTM, composto pelos fungicidas Viovan®, Aproach® Power e Vessarya®, que tem como diferencial uma formulação inovadora com a tecnologia OnmiraTM Active, que dispensa o uso de óleo, possui rápida absorção pela planta, reduzindo o risco de lavagem pela chuva e promovendo maior conveniência no controle eficaz e duradouro das doenças.

Outro destaque é a biotecnologia WideStrike®3, que oferece proteção superior no controle das principais lagartas que atacam a cultura. Com as proteínas Cry1F, Cry1Ac e Vip3A das bactérias Bacillus thuringiensis, a tecnologia atua em todos os tecidos da planta e por todo o ciclo da cultura, promovendo maior proteção e longevidade para o algodão.

O cotonicultor também conta com benefícios importantes ao utilizar o Sistema Enlist®. Após a colheita do algodão, o produtor que optar em plantar a Soja Enlist E3® ou a Soja Conkesta E3® poderá aplicar o herbicida Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina) para auxiliar no controle das soqueiras e plantas voluntárias do algodão. O herbicida é o único do mercado à base do novo 2,4-D sal colina e que pode ser aplicado em pós-emergência das sojas Enlist E3® e Conkesta E3®, promovendo redução de até 90% no potencial de deriva, ultrabaixa volatilidade, redução de odor, além de mais facilidade e controle na operação de rotação soja e algodão. A eliminação da soqueira e das plantas voluntárias de algodão é extremamente importante para redução de pragas e doenças, como o Bicudo-do-algodão e a Ramulária, que utilizam essas voluntárias como ‘ponte verde’.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis no site.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Corteva Agriscience

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário