HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Apenas uma região de Goiás ainda não encerrou a colheita de algodão

Publicado em 19/09/2022 13:39

A colheita da safra de algodão em Goiás está quase no fim, após quase dois meses desde o início do processo. As quatro regiões que cultivam a pluma no estado somaram 27.402 hectares, ante os 25.289 hectares colhidos na safra anterior. A expectativa de produtividade também supera o alcançado na safra 2020/21, que foi de 307 @/ha, e deve chegar a 309 @/ha ao fim dos cálculos.

A primeira região a completar a colheita foi a Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Itumbiara e Turvelândia. A conclusão do processo ocorreu dia 9 de setembro. A área colhida na região representa 10,02% da área total colhida em Goiás.

A Região 2, que reúne os municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Mineiros, Rio Verde, Montividiu e Perolândia, já havia colhido 99,67% de sua área na semana anterior e agora completou o trabalho. Este valor corresponde a 53,81% da área total de Goiás.

A Região 3, que abrange os municípios de Cabeceiras, Cristalina e Luziânia, também já havia alcançado 99,74% no último dia 9 e agora encerrou sua colheita. O registro corresponde a 30,15% do total em nível estadual.

Por sua vez, a Região 4, formada apenas pelo município de Britânia, começou a colher após as demais regiões e alcançou 70,68% da sua área, um bom avanço em relação aos 56,61% registrados na semana anterior. Todavia, este percentual representa 4,94% de toda a área plantada em Goiás.

O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que acompanha todo o período de colheita nas fazendas produtoras de algodão no estado.

Beneficiamento

O Fialgo também tem monitorado o avanço do beneficiamento da pluma colhida em Goiás. Até o momento, 80,82% da colheita de algodão 2021-2022 foi beneficiada. O percentual era de 76,41% no dia 9 de setembro.

avanço colheita algodão goias
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agopa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário