Produção de algodão da Índia cairá ao nível mais baixo em 14 anos, prevê associação

Publicado em 19/04/2023 11:27

Logotipo Reuters

MUMBAI (Reuters) - A produção de algodão da Índia em 2022/23 deve cair para o nível mais baixo em 14 anos e abaixo do consumo doméstico pelo segundo ano consecutivo, uma vez que as produtividades caíram nos Estados produtores, disse uma importante entidade comercial na quarta-feira.

A menor produção reduzirá as exportações do maior produtor mundial no atual ano comercial que termina em 30 de setembro e tem potencial de sustentar os preços globais. Também poderia elevar os preços na Índia e pressionar as margens das empresas têxteis locais.

A produção pode somar 30,3 milhões de fardos, queda de 3,2% em relação à estimativa anterior de 31,3 milhões de fardos, disse a Cotton Association of India (CAI) em comunicado.

O consumo local também pode cair 2,2% em relação ao ano anterior, para 31,1 milhões de fardos, afirmou.

A menor produção pode reduzir os estoques de algodão no final da safra 2022/23 para 1,4 milhão de fardos, o menor nível em mais de três décadas, disse o órgão comercial.

As exportações de algodão da Índia no ano devem cair acentuadamente para 2,5 milhões de fardos, ante 4,3 milhões de fardos no ano anterior, afirmou.

(Reportagem de Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário