HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

MS começa colheita do algodão com expectativa de produtividade de 305@/ha

Publicado em 08/05/2023 11:22 e atualizado em 08/05/2023 17:32
Nas regiões norte e nordeste do estado, a colheita deve se iniciar no final de maio

Produtores de algodão de Mato Grosso do Sul iniciaram a colheita da safra 2022//23.  Ao todo, as colheitadeiras que já estão nos campos, irão colher uma área plantada que chega a 29.678,10 hectares. De acordo com informações da equipe técnica da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), a expectativa é de uma produtividade de 305@/ha.

O município mais avançado é o de Aral Moreira, que já está com 70% da sua área colhida. Na região o produtor cultivou 128 hectares. Nas regiões norte e nordeste do estado, as mais importantes em área e qualidade de pluma conseguida tradicionalmente, a colheita dos primeiros talhões deve se iniciar no final deste mês de maio.

“Até o momento, o trabalho transcorre normalmente e com estimativas de bons resultados, como na qualidade da fibra. A cultura deste ano obteve excelente desenvolvimento vegetativo, apresenta boa sanidade e surgimento de maçãs. As constantes chuvas que ocorreram na região sul nos meses de março e abril levantaram possibilidade de apodrecimento de maçãs que pode prejudicar um pouco a produtividade desta região”, analisou o diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffmann. 

A estimativa de produção da pluma chega acima de 55 mil toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ampasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário