Exportações de algodão da Índia atingem mínima de 18 anos com queda na produção

Publicado em 11/05/2023 08:40

Logotipo Reuters

MUMBAI (Reuters) - As exportações de algodão da Índia devem cair para o nível mais baixo em 18 anos em 2022/23, já que a produção ficou atrás do consumo doméstico pelo segundo ano consecutivo, disse uma importante entidade comercial nesta quinta-feira.

Exportações mais baixas do maior produtor mundial podem sustentar os preços globais, e também poderiam elevar os preços domésticos e pesar nas margens das empresas têxteis locais.

Os embarques podem cair para 2 milhões de fardos no atual ano de comercialização que termina em 30 de setembro, o menor nível desde 2004/05 e bem abaixo de 4,3 milhões de fardos no ano passado, disse a Associação de Algodão da Índia (CAI, na sigla em inglês) em um comunicado.

A produção pode cair para 29,84 milhões de fardos, abaixo da estimativa anterior de 30,3 milhões de fardos, disse o CAI.

O consumo local também pode cair 2,2% em relação ao ano anterior, para 31,1 milhões de fardos, afirmou.

A queda na produção local pode reduzir os estoques de algodão no final da safra 2022/23 para 1,4 milhão de fardos, o menor nível em mais de três décadas, disse o órgão comercial.

(Reportagem de Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário