Cadeia produtiva do Algodão é tema de reunião na Secretaria de Agricultura de SP

Publicado em 04/08/2023 09:04
Safra 2022/2023 tem aumento de 16,7% e produção permanece estável

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, recebeu na tarde desta quinta-feira (03/08), na sede do gabinete, os representantes da Associação Paulista dos Produtores de Algodão (APPA). A reunião teve a temática sobre o cenário atual da cadeia produtiva paulista de algodão e de medidas para desenvolver ainda mais o setor.  

Vale destacar que São Paulo é um dos maiores produtores do País. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA – APTA), a estimativa de área em produção do algodão para a safra 2022/23, é de 11.160,4 hectares. Isso representa um aumento de 16,7% em relação à safra anterior.  Já a produtividade do algodão permanece estável em 2.838 kg/ha.  

O secretário de Agricultura, Antonio Junqueira, enalteceu os trabalhos realizados pelos cotonicultores paulistas e que seria primordial um levantamento técnico para aprimorar a cadeia produtiva. "Nós precisamos, inicialmente, identificar todos os elos da cadeia para conhecer, por exemplo, possíveis compradores e de problemas do setor”, pontuou. 

Estiveram presentes pela SAA, o coordenador de Relações Institucionais, José Luiz Fontes; o coordenador da Assessoria Técnica da SAA, Alberto Amorim. Pela APPA, o presidente Thomas Derks, o diretor Petrus Veldt e o diretor executivo, Thiago Pijnenburg. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretária de Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário