USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA na safra 2023/24 totalizam 55,3 mil fardos
![]()
As vendas líquidas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2023/24, entre 15 a 21 de setembro, totalizaram 55,30 mil fardos, com destaque para o Vietnã, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (28). Uma queda de 48% ante a semana anterior e de 31% ante a média de quatro semanas.
Em todo o ano comercial, o país norte-americano já comprometeu 5,54 milhões de fardos, ante 5,48 milhões de fardos da pluma na semana anterior e 8,02 milhões de fardos do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para exportações da pluma, segundo o último relatório, totaliza 11,57 milhões de fardos.
As vendas de 2024/25 totalizaram 11 mil fardos, com destaque para a Malásia.
As exportações de algodão totalizaram 159,40 mil fardos na última semana, de acordo com dados reportados no dia pelo USDA, com destaque para a China.
0 comentário
Avanço da irrigação impulsiona cotonicultura baiana e sustenta projeção de safra 10% maior
Algodão avança na sessão, porém acumula queda de até 5,8% no mês
Colheita do algodão ainda está em 3,8%, mas deve ganhar ritmo nas próximas semanas, diz Conab
Preços do algodão fecham em alta na Bolsa de Nova York
Algodão recua mais de 4% na semana em NY, mas dólar ameniza perdas no mercado interno
Algodão sobe em Nova York após perdas expressivas ao longo da semana