USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA na safra 2023/24 totalizam 131,1 mil fardos
![]()
As vendas líquidas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2023/24, entre 22 a 28 de dezembro, totalizaram 131,10 mil fardos, com destaque para a China, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta sexta-feira (05), cerca de 65% abaixo do que na semana anterior e 24% aquém da média das últimas quatro semanas.
Em todo o ano comercial, o país norte-americano já comprometeu 8,62 milhões de fardos, ante 8,49 milhões de fardos da pluma na semana anterior e 8,79 milhões de fardos do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para exportações da pluma, segundo o último relatório, totaliza 11,47 milhões de fardos.
As exportações de algodão totalizaram 213,20 mil fardos na última semana, ficando 8% abaixo do volume da semana anterior, mas aumentaram 15% em relação à média das quatro semanas anteriores, de acordo com dados reportados no dia pelo USDA, com destaque para a China.
0 comentário
AMPA: Chuvas reduzem ritmo de implantação do algodão, mas plantio segue dentro do esperado em MT
Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
Preços do algodão seguem pressionados com queda de consumo internacional e competição com outras fibras
Algodão/Cepea: Preços recuam nos mercados interno e externo; avança cultivo da nova safra
Abrapa divulga primeiro relatório da safra 2025/2026 com plantio em ritmo acelerado e projeções positivas para exportações
Custos elevados desafiam a rentabilidade do algodão em 2026