StoneX: Embarques de algodão disparam no Brasil

Publicado em 27/03/2024 10:26
A StoneX estima volume de 2,5 milhões de toneladas carregadas, 54,5% acima da safra passada

O Brasil vem exportando bons volumes de algodão. No mês de fevereiro, foram exportadas 258 mil toneladas da pluma brasileira, enquanto em meados do mês de março, já tinham sido exportados 125 mil toneladas. Os dados refletem a estimativa de uma alta substantiva das exportações entre uma safra e outra. Na safra atual, a consultoria StoneX estima um volume de 2,5 milhões de toneladas carregadas, 54,5% acima da safra passada. 

Apostando na demanda doméstica em 680 mil toneladas, os estoques de passagem podem alcançar 2,31 milhões de toneladas. 

Ainda segundo o grupo, a produção esperada para a safra 2023/24 de algodão no Brasil deve atingir 3,33 milhões de toneladas, expectativa que se mantém inalterada em relação às previsões divulgadas anteriormente.

“O regime climático vem favorecendo as áreas produtoras de algodão, fazendo com que o desenvolvimento dos algodoeiros esteja ocorrendo de maneira favorável ao longo do mês de março”, explica a consultoria, em relatório.

Ainda assim, as condições climáticas dos meses de abril e maio continuam cruciais para a definição da produtividade final da safra. 

Assim como a estimativas para a produção, não se espera que o balanço da safra se posicione de maneira muito diferente do que já vinha sendo observado.


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
StoneX

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário