Com severa seca no Texas, algodão fecha no campo misto em NY nesta quinta-feira

Publicado em 07/07/2011 16:01 403 exibições
Os futuros do algodão fecharam a quinta-feira em terreno misto na Bolsa de Nova York. O vencimento julho fechou o dia com 1665 pontos de baixa e o dezembro recuando 12 pontos. Já o outubro de 2011 e o março de 2012 fecharam em alta.

Os contratos referentes à safra 2011/12 foram estimulados pelas condições adversas de clima nos Estados Unidos. De acordo com o Centro de Monitoramento de Seca nos Estados Unidos, uma severa estiagem, a pior já registrada, já abrange todo o extremo norte do Texas. O estado é responsável por cerca de metade da produção norte-americana.

As expectativas sobre o quanto a safra norte-americana de algodão deve perder neste outono serão os fatores que balizarão o mercado. No próximo dia 12, terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga mais um relatório de oferta e demanda traz números sobre as condições nos EUA.

No entanto, dados mais precisos só serão conhecidos em agosto, quando o departamento reporta um levantamento sobre a colheita.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de NY:

>> ALGODÃO

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário