Algodão: Mercado se recupera e opera em alta nesta terça-feira na NYBOT

Publicado em 19/07/2011 14:53
Depois das expressivas baixas de registradas ontem, o algodão trabalha em alta na Bolsa de Nova York nesta terça-feira, somando ganhos de mais de 300 pontos nos principais vencimentos. Entretanto, as estimativas para o mercado não são nada positivas, já que o foco agora é uma possível redução da demanda global.  

O principal fator que traz preocupação aos preços da pluma é a situação da dívida pública dos Estados Unidos - que já supera os US$ 14 trilhões - e também a situação financeira de alguns países da Zona do Euro.

"Com toda a preocupação sobre a dívida nos EUA e na Europa, nós podemos facilmente imaginar a  economia desacelerando", disse John Flanagan, presidente da Flanagan Trading Corp.

O presidente da trading faz uma estimativa e aposta em preços em 80 cents por libra-peso neste ano. Isso pode não se confirmar, segundo Flanagan, caso algum fenômeno "espetacular" aconteça, como por exemplo uma séria quebra na produção da Índia, segundo maior produtor mundial de algodão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário