Cargill amplia portfólio e lança Moedas de Chocolate Genuine em três sabores

Publicado em 18/02/2022 14:55
Novidade atende demanda crescente do mercado profissional, incluindo confeiteiros e consumidor mais exigente

A ampliação do portfólio de chocolates se tornou uma das prioridades para a Cargill, que acaba de diversificar os produtos disponíveis a chefs, confeiteiros e boleiros artísticos. As Moedas de Cobertura Genuine chegam ao mercado para complementar o portfólio e atender a uma demanda crescente por formatos mais práticos para manuseio e aplicação em outras receitas.

O lançamento chega após um estudo cuidadoso sobre o mercado e uma pesquisa feita com consumidores, além de acompanhar o aumento do consumo de receitas doces fora de casa, graças ao avanço da vacinação pelo País. As moedas chegam nos sabores ao leite, meio amargo e branco e essa diversificação, somada ao manuseio descomplicado, deve facilitar o uso para derretimento e na finalização de bolos, brownies, cupcakes, mousses, cookies e outras receitas doces. As moedas economizam tempo, já que o processo de corte das barras pode ser bastante demorado em grandes produções.

A pandemia foi um grande desafio para o cronograma desse lançamento. Atenta aos novos cuidados para proteger as equipes, a Cargill adequou a produção na sua unidade em Porto Ferreira (SP) para que as moedas chegassem o quanto antes às lojas especializadas. “Foi um grande desafio desenvolver um projeto como esse durante a pandemia, com algumas restrições inéditas e cuidados extras para proteger as equipes. O resultado é um lançamento completo para atender desde o uso em grande escala até receitas mais criativas e artísticas”, explica Ludmila Roseiro, líder da categoria de Chocolates e Coberturas na Cargill.

Reconhecimento genuíno

O novo produto marca uma nova forma de atuação da Cargill, aproveitando diferentes especialistas disponíveis na estrutura da empresa. Antes de trazer as Moedas Genuine ao mercado, o projeto contou com o apoio do Centro de Inovação da empresa para testar características do chocolate e entregar moedas que tivessem tamanho, derretimento e aplicação ideais. Na prática, a pesquisa ajudou a manter a qualidade de textura e sabor de outros itens da linha Genuine, já reconhecidos pelo setor de Food Service e consumidor final.

A marca se consagrou como a principal bandeira da Cargill voltada ao segmento. Desde 2007, a unidade da empresa em Porto Ferreira produz os chocolates a partir de cacau brasileiro. Em 2016, as versões Ao Leite e Chocolate Branco conquistaram o prêmio de sabor superior do International Taste & Quality Institute, na Bélgica. O portfólio também inclui Coberturas Fracionadas em moedas e em barras, Cacau e Chocolates em Pó (100%, 50% e 33%) e cobertura para sorvetes Skimo Genuine.

Na visão de Ludmila Roseiro, líder do projeto, as Moedas Genuine seguem uma proposta de valor da Cargill, com priorização da qualidade e do sabor. “O novo perfil consumidor está ligado a uma gourmetização das receitas e isso traz desafios de diversificação, mas também de praticidade, que são novas marcas do nosso tempo. E a Cargill continua se transformando para acompanhar esses novos perfis”, analisa Ludmila.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário