Governo federal anuncia aumento no percentual de biodiesel no óleo diesel

Publicado em 28/05/2014 12:21 2102 exibições

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (28) um aumento no percentual da mistura do biodiesel no óleo diesel de 5% para 6%, a partir de julho, e de 6% para 7%, em novembro. Atualmente, toda vez que um consumidor compra diesel no posto de combustíveis, 5% do óleo que enche os tanques é composto por biodiesel.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o país deixará de importar 1,2 bilhão de litros de óleo diesel por ano com a ampliação do uso de biodiesel.

"Celebramos hoje mais um avanço no programa de uso do biodiesel com a aprovação da ampliação para 6% e 7% da adição obrigatória de biodiesel ao diesel a partir de 1º de julho e 1º de novembro, respectivamente", disse Lobão.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Na Reuters: Importação de diesel cairá em 1,2 bi l com nova mistura de biodiesel, diz Lobão

O Brasil deixará de importar 1,2 bilhão de litros de diesel por ano com o aumento da mistura do biodiesel no combustível fóssil, disse nesta quarta-feira o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no anúncio da medida.

A presidente Dilma Rousseff assinará medida provisória determinando que a mistura de biodiesel no diesel suba para 6 por cento em julho e 7 por cento em novembro, ante os atuais 5 por cento.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Fonte:
Reuters

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Cada um usa os argumentos que lhe convém. Para nosso setor é conveniente a reserva de mercado proporcionada pelo consumo compulsório de biodiesel. Para a sociedade é uma fria vez que o óleo de soja que deixaremos de exportar para produzir o aumento de biodiesel, VALE muito mais dólares que custaria a IMPORTAÇÃO de óleo diesel que será economizada. E assim, o professor de história continuará mentindo para os seus alunos...

    0