Após encerramento de negócios com EUA, Argentina passa a exportar biodiesel para o Canadá

Publicado em 13/04/2018 09:31

A empresa argentina Ecofuel, pertencente à Bunge e à AGD, exportou 29.000 toneladas de biodiesel para o Canadá em março, com outro embarque previsto para este mês. É a primeira vez que este país compra o produto proveniente da América do Sul.

Depois de o fechamento do mercado norte-americano aos argentinos ter sido confirmado, um novo comprador internacional, assim, aparece no jogo do biocombustível derivado da soja.

Este novo jogador não irá compensar a queda de um "peso pesado" como os Estados Unidos, que adquiriu 1,6 milhões de toneladas de biodiesel somente em 2016. Contudo, fontes do setor aponta que isso se trata de uma "mostra de confiança" sobre o produto argentino após o duro impacto da sanção imposta pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos.

Guillermo García, gerente de Relações Institucionais da Bunge, confirmou ao La Nación que o Canadá se abriu como um novo mercado para o biodiesel argentino. "Outro embarque similar irá ser realizado durante esse mês", detalhou.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário