Etanol continua competitivo com gasolina apenas em 4 estados brasileiros

Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (20) continuaram vantajosos ante os da gasolina apenas nos quatro Estados brasileiros verificados na semana passada - São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás - todos grandes produtores do biocombustível. O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.
Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 61,47% do preço da gasolina, em Goiás a 68,81%, em Minas Gerais a 66,63% e, em São Paulo, a paridade ficou em 65,48%.
Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 67,26% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível.
0 comentário
Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025