O número de CBios que serão gerados em 2020, por Miguel Angelo Vedana

Publicado em 29/06/2020 15:37

Uma grande dúvida paira sobre o RenovaBio: qual a quantidade de CBios (créditos de descarbonização) que vão estar disponíveis no mercado este ano? Nem o Ministério de Minas e Energia (MME) e nem a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apresentaram números claros que demostram se haverá ou não uma entrega suficiente de biocombustíveis para atender à meta de CBios imposta às distribuidoras em 2020.

Essa falta de informação tem causado insegurança no setor de distribuição, que quer postergar o início da obrigatoriedade das metas para o ano que vem ou, pelo menos, reduzir substancialmente a meta deste ano.

O MME escutou, ao menos em parte, os apelos e lançou uma consulta pública para revisão das metas de compra de CBios. A proposta do ministério, que está recebendo comentários até 4 de julho, envolve reduzir pela metade a obrigatoriedade para 2020, além de novas reduções para os anos seguintes.

Leia a íntegra no site NovaCana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
NovaCana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário