RenovaBio atinge marca de 15 mi de CBios; distribuidoras compraram 56% da meta

Publicado em 19/11/2020 14:48

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O programa Renovabio, que estabelece metas de descarbonização na distribuição de combustíveis, atingiu nesta quinta-feira a marca de 15 milhões de créditos de descarbonização (CBios) validados, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Essa quantidade garante a disponibilidade de CBios para o cumprimento total da meta de 14,9 milhões de créditos estabelecida pelo governo para os anos de 2019 e 2020, destacou a ANP, classificando a marca como de "especial relevância".

Segundo a reguladora, as distribuidoras de combustíveis --partes obrigadas a cumprir metas individuais de compras de CBios-- adquiriram até o momento 8,3 milhões de créditos, o que equivale a cerca de 56% da meta total.

Em 2020, o Renovabio teve suas metas iniciais reduzidas pela metade pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), em função dos impactos da pandemia de Covid-19 sobre o setor de distribuição de combustíveis.

Na semana passada, o Ministério de Minas e Energia reafirmou "apoio integral" ao RenovaBio, após distribuidoras buscarem na Justiça uma nova revisão das obrigações.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário