Petrobras não reajusta, mas diesel sobe nos postos do Brasil; gasolina também aumenta

Publicado em 16/01/2021 18:45

LOGO REUTERS

ÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do diesel subiu pela sétima semana consecutiva nos postos de combustíveis do Brasil, atingindo a marca de 3,685 reais por litro, mostrou levantamento publicado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira, enquanto a gasolina também ficou mais cara.

Com o movimento, o preço final para o consumidor do diesel, combustível mais utilizado do Brasil, apurou alta de 0,27% em relação à semana anterior.

O valor médio da gasolina, por sua vez, subiu 0,15% na semana, para 4,572 reais o litro, no quarto movimento de alta semanal consecutivo, de acordo com a ANP.

O aumento nos preços dos combustíveis ocorre mesmo sem que a Petrobras tenha promovido reajustes em suas cotações nas refinarias em 2021.

O repasse de movimentos de preço nas refinarias aos postos, no entanto, não é automático e nem obrigatório, com a cotação nas bombas dependendo de uma série de fatores, incluindo margens de distribuição e impostos.

Os últimos reajustes da Petrobras, que domina o mercado de refino no país, foram anunciados no final de dezembro, quando a empresa elevou o diesel em 4% e a gasolina em 5%.

Concorrente da gasolina nas bombas, o etanol hidratado registrou leve queda de 0,06% na última semana, atingindo preço médio de 3,202 reais por litro, após ter avançado 0,75% na semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário