Governo brasileiro reduz mistura de biodiesel no diesel para 10% no leilão 79

Publicado em 09/04/2021 17:33

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Ministério de Minas e Energia informou nesta sexta-feira que a mistura de biodiesel no diesel será reduzida de 13% para 10% no leilão 79, após o certame ter sido interrompido nesta semana com integrantes do mercado citando alta nos preços do combustível.

Segundo nota conjunta da pasta com o Ministério da Agricultura, apesar da expectativa de a safra brasileira de soja, princial matéria-prima do biodiesel, crescer para um recorde de aproximadamente 136 milhões neste ano, o mercado mundial continua "com forte demanda", o que levou a uma reavaliação momentânea do percentual da mistura.

"Nesse contexto, e, contando com a compreensão e contribuição do setor produtivo, fez-se necessário uma correção de rumo momentânea com relação ao percentual de mistura do biodiesel ao diesel comercializado no país...", disse o comunicado, notando que a decisão vale para o leilão 79.

Os ministérios afirmaram ainda que o governo apoia o programa de biodiesel e espera "o quanto antes" a retomada da utilização da mistura nos patamares estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário