Diesel recua na 1ª metade de abril nos postos após 5 altas mensais, aponta IPTL

Publicado em 15/04/2021 15:38

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do óleo diesel nos postos de combustíveis no Brasil recuou na primeira quinzena de abril, ante a média registrada no mês passado, após cinco aumentos mensais consecutivos até março, apontou Índice de Preços Ticket Log (IPTL) nesta quinta-feira.

O valor médio do diesel caiu 0,85% na primeira metade de abril, para 4,449 reais por litro, enquanto o do diesel S-10 recuou 0,91%, a 4,497 reais por litro. Em todas as regiões do país, o cenário foi de baixa nos preços, segundo o levantamento.

O recuo ocorre após a Petrobras realizar dois cortes consecutivos nos preços médios do diesel vendido às distribuidoras em suas refinarias, em março e abril.

No comparativo entre as regiões, o maior recuo de preços do diesel foi registrado no Sul, de 1,57%, a 4,064 reais por litro, porém, o combustível foi vendido no menor valor médio do país. Já o diesel mais alto esteve no Norte, a 4,735 reais por litro, após a região registrar também o menor recuo, de 0,21%.

Nesta quinta-feira, a Petrobras anunciou que elevará o preço médio do diesel nas refinarias em cerca de 3,8% e a gasolina em aproximadamente 1,9% a partir de sexta-feira.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário