Diesel recua na 1ª metade de abril nos postos após 5 altas mensais, aponta IPTL

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do óleo diesel nos postos de combustíveis no Brasil recuou na primeira quinzena de abril, ante a média registrada no mês passado, após cinco aumentos mensais consecutivos até março, apontou Índice de Preços Ticket Log (IPTL) nesta quinta-feira.
O valor médio do diesel caiu 0,85% na primeira metade de abril, para 4,449 reais por litro, enquanto o do diesel S-10 recuou 0,91%, a 4,497 reais por litro. Em todas as regiões do país, o cenário foi de baixa nos preços, segundo o levantamento.
O recuo ocorre após a Petrobras realizar dois cortes consecutivos nos preços médios do diesel vendido às distribuidoras em suas refinarias, em março e abril.
No comparativo entre as regiões, o maior recuo de preços do diesel foi registrado no Sul, de 1,57%, a 4,064 reais por litro, porém, o combustível foi vendido no menor valor médio do país. Já o diesel mais alto esteve no Norte, a 4,735 reais por litro, após a região registrar também o menor recuo, de 0,21%.
Nesta quinta-feira, a Petrobras anunciou que elevará o preço médio do diesel nas refinarias em cerca de 3,8% e a gasolina em aproximadamente 1,9% a partir de sexta-feira.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Biodiesel amplia uso da soja e reforça oportunidades ao produtor rural
Frentes Parlamentares e entidades dos setores energético e agroindustrial lançaram hoje a Coalizão pelos Biocombustíveis
Brasil está a caminho de um aumento na produção de etanol em 2026, dizem especialistas
Combustíveis renováveis colocam o agro brasileiro no centro da nova matriz energética e diversificam opções para o produtor rural
Associações indicam riscos da abertura da importação de biodiesel
Produção de biodiesel no Brasil bate recorde em 2025 e setor deve crescer em 2026