Abiove considera positiva a aplicação do B12 no Leilão 81

Publicado em 13/07/2021 14:20

 A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) considera positiva a resolução do Conselho Nacional de Pesquisa Energética (CNPE) que aplica a mistura mínima de 12% (B12) de biodiesel no Leilão 81 (L81), cujas as entregas acontecem nos meses de setembro e outubro desde ano. A resolução representa um aumento significativo em relação à mistura aplicada nos últimos dois leilões que foi de apenas 10% (B10) e sinaliza um compromisso do governo federal para a promoção dos biocombustíveis em nossa matriz de combustíveis.  

“A indústria de biodiesel brasileira tem plenas condições de entrega do B13 (mistura de 13%), mas a aplicação do B12 já é positiva à medida que estimula o processamento de soja e a retenção de grãos no Brasil”, destaca Daniel Furlan Amaral, economista-chefe da Abiove. “Também é favorável à medida que representa confiança no Renovabio, política de Estado que reconhece o papel estratégico de todos os biocombustíveis e estimula a agricultura familiar brasileira fornecedora de matéria-prima para produção de biodiesel”, reforça Amaral.  

A Abiove segue confiante que mistura aplicada no último leilão de 2021 será o B13 e que o Brasil caminha com segurança para que o cronograma de aumento da mistura siga sendo aplicado e respeitando, com a introdução do B14 a partir de março de 2022, conforme determinado pelo CNPE.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Abiove

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário