Argentina eleva preços domésticos de biocombustíveis diante de inflação forte
![]()
Por Hernan Nessi
BUENOS AIRES (Reuters) – O governo da Argentina elevou os preços domésticos do etanol feito a partir de cana-de-açúcar e de milho, que são obrigatórios para mistura com gasolina no país sul-americano, de acordo com publicação no diário oficial desta terça-feira.
O departamento de energia do Ministério da Economia disse que os preços do etanol seriam fixados em 73,110 pesos (66 centavos de dólar) por litro, de um valor anterior de 65,420 pesos por litro.
A Argentina, que luta contra a alta inflação de 4,7% registrada somente em fevereiro, é um grande produtor mundial de biocombustíveis, principalmente biodiesel, e atualiza regularmente seus preços para o mercado interno.
0 comentário
Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025