Raízen diz que preços favoráveis do etanol 2G aceleram investimentos

Publicado em 16/05/2022 15:45

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Raízen avalia que os preços do etanol de segunda geração (E2G) mais do que compensarão o aumento do investimento anunciado para a temporada 2022/23, disse o presidente-executivo da gigante do setor sucroenergético, Ricardo Mussa.

Ele comentou ainda, em teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre, que a companhia deve avançar mais nas fixações de preços de açúcar, à medida que projeta níveis "fantásticos" para o mercado do adoçante, e também vê boas margens do mercado de diesel nos países onde atua.

Do total de investimentos anunciados para a safra 2022/23 (abril/março) de até 12 bilhões de reais, a área de Renováveis e Açúcar responderá por até 9,5 bilhões de reais daquele montante, enquanto os projetos de etanol 2G têm previstos fatia de até 3,4 bilhões de reais, informou a empresa na última sexta-feira.

Isso representa um salto na comparação com os 679 milhões de reais de 2021/22, uma vez que a empresa está com três unidades de E2G em construção e prevê outras em breve, conforme seu plano divulgado no processo de oferta de ações.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário