Gasolina cai 0,41% na primeira quinzena de junho mas sobe 27,8% em um ano, diz ValeCard

Publicado em 16/06/2022 07:22

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio da gasolina caiu 0,41% no país durante a primeira quinzena de junho, na comparação com maio, para 7,561 reais por litro, mas em 12 meses acumula alta de 27,8%, informou nesta quarta-feira a empresa de soluções de gestão de frotas ValeCard.

Os dados mostram que Ceará (-2,33%), Piauí (-1,89%) e Goiás (-1,25%) registraram as maiores baixas no valor do combustível na quinzena. Entre os Estados que apresentaram as maiores altas estão Pernambuco (1,24%), Acre (0,6%) e Alagoas (0,59%).

Entre as capitais, o valor médio da gasolina foi de 7,515 reais por litro. Teresina foi a capital com preços mais altos na quinzena (8,001 reais), enquanto Porto Alegre (6,868 reais) e São Paulo (6,970 reais) aparecem com os valores mais baixos.

"A gasolina ainda segue sendo mais atrativa para se abastecer o veículo do que o álcool na maior parte do país", afirmou a companhia em nota.

O preço médio do etanol ficou em 4,994 reais na metade de junho. Com isso, o biocombustível passou a ser mais vantajoso em quatro Estados: São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

Segundo a ValeCard, o método utilizado na análise comparativa entre etanol e gasolina-- descontando fatores como autonomias individuais de cada veículo-- é de que, para compensar completar o tanque com etanol, o valor do litro deve ser inferior a 70% do preço da gasolina.

Os dados gerais do estudo foram obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 14 de junho com o cartão de abastecimento da ValeCard, em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário