ANP publica segunda edição do Boletim de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos

Publicado em 19/08/2022 11:57

Está disponível, no site da ANP, a segunda edição do Boletim de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/boletins-anp/boletim-de-biocombustiveis-e-qualidade-de-produtos. A publicação aborda assuntos amplamente debatidos no primeiro semestre de 2022, confirmando os esforços da Agência em assegurar a qualidade dos combustíveis e biocombustíveis consumidos no país.

A nova edição do boletim trata de temas importantes, como os desafios envolvidos na especificação do biodiesel, cuja revisão está em curso, de forma transparente, com ampla participação da sociedade, bem como da atualização do funcionamento do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC).

O documento traz ainda balanço sobre o RenovaBio relativo ao primeiro semestre de 2022, mostrando os resultados expressivos obtidos nesse período. E aprofunda o debate sobre o hidrogênio – que está cada vez mais presente na pauta do setor – considerando as amplas possibilidades de geração e uso de energia com baixa pegada de carbono.

Saiba mais sobre o PMQC: https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/qualidade-de-produtos/programas-monitoramento/programa-de-monitoramento-da-qualidade-dos-combustiveis

 

Saiba mais sobre o RenovaBio: https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/renovabio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ANP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário