ANP publica segunda edição do Boletim de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos
Está disponível, no site da ANP, a segunda edição do Boletim de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/boletins-anp/boletim-de-biocombustiveis-e-qualidade-de-produtos. A publicação aborda assuntos amplamente debatidos no primeiro semestre de 2022, confirmando os esforços da Agência em assegurar a qualidade dos combustíveis e biocombustíveis consumidos no país.
A nova edição do boletim trata de temas importantes, como os desafios envolvidos na especificação do biodiesel, cuja revisão está em curso, de forma transparente, com ampla participação da sociedade, bem como da atualização do funcionamento do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC).
O documento traz ainda balanço sobre o RenovaBio relativo ao primeiro semestre de 2022, mostrando os resultados expressivos obtidos nesse período. E aprofunda o debate sobre o hidrogênio – que está cada vez mais presente na pauta do setor – considerando as amplas possibilidades de geração e uso de energia com baixa pegada de carbono.
Saiba mais sobre o PMQC: https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/qualidade-de-produtos/programas-monitoramento/programa-de-monitoramento-da-qualidade-dos-combustiveis
Saiba mais sobre o RenovaBio: https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/renovabio
0 comentário
Consumo de biodiesel deve subir 9,0% em 2025 e 6,4% em 2026, aponta StoneX
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biomassa ameaça ritmo das usinas
Etanol/Cepea: Indicadores são os maiores da safra 25/26
RenovaBio completa oito anos e Senado celebra protagonismo brasileiro na transição energética
Petrobras prevê atender 100% da demanda de SAF do Brasil com produto coprocessado até 2029
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado sobe pela 8ª semana seguida