Argentina muda precificação de biocombustíveis em linha com inflação em alta

Publicado em 25/10/2022 14:42

Logotipo Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) - O governo argentino estabeleceu novos critérios para fixar o valor do etanol à base de cana-de-açúcar e milho misturado à gasolina para consumo doméstico, informou o diário oficial do país nesta terça-feira.

A medida visa ajustar os preços em linha com a forte alta da inflação no país, que pode ultrapassar 100% este ano.

A Secretaria de Energia do Ministério da Economia disse na resolução que os preços "serão atualizados de acordo e proporcionalmente à variação do preço da gasolina na bomba".

A resolução propunha a possibilidade de mecanismos alternativos de precificação em casos de discrepâncias substanciais com os custos de produção do biocombustível.

Segundo dados da secretaria, o valor do etanol de cana-de-açúcar é 88,24 pesos por litro, enquanto o preço do etanol de milho está sendo negociado a 107,411 pesos por litro.

As exportações de biocombustíveis da Argentina estão a caminho de bater um recorde este ano, disse um relatório recente da consultoria Investigaciones Económicas Setoriales (IES).

"Em 2022, a atividade do setor mostrará um aumento na produção e nas vendas tanto de biodiesel quanto de etanol", afirmou.

(Reportagem de Hernan Nessi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário