EPA propõe mistura maior de etanol na gasolina do Meio-Oeste dos EUA

Publicado em 01/03/2023 15:47

Logotipo Reuters

Por Stephanie Kelly e Jarrett Renshaw

NOVA YORK (Reuters) - A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, sigla em inglês) propôs na quarta-feira uma regra que permitiria a venda de gasolina com uma mistura maior de etanol em certos Estados do Meio-Oeste dos EUA --uma vitória para os produtores de milho, mas um potencial desafio logístico para a indústria do petróleo.

A proposta vem em resposta a um pedido dos governadores dos Estados produtores de milho do Meio-Oeste, incluindo Iowa, Nebraska e Illinois, para que a agência suspenda a proibição efetiva do E15, ou combustível contendo 15% de etanol, para reduzir os preços na bomba e ajudar os agricultores.

A proposta da EPA entraria em vigor no verão de 2024, um ano depois do solicitado pelos governadores. A Reuters informou sobre a proposta na terça-feira.

Os defensores da proposta da EPA dizem que o aumento da oferta de E15 reduziria os preços na bomba, expandindo o volume de combustível disponível e ajudando os agricultores nesse meio tempo.

No entanto, os críticos da ideia --incluindo os da indústria de refino-- expressaram preocupações de que uma abordagem fragmentada para aumentar as vendas do E15 poderia levar a desafios de distribuição.

Tanto as indústrias de biocombustíveis quanto as de petróleo disseram que prefeririam uma política nacional que permitisse o E15.

A EPA realizará uma audiência pública para a regra proposta no final de março ou início de abril de 2023, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário