APROBIO participa da criação da Coalizão Panamericana de Biocombustíveis Líquidos

Publicado em 31/03/2023 08:58

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) aderiu formalmente à Coalizão Panamericana de Biocombustíveis Líquidos. O protocolo foi assinado por Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da Associação, durante a realização da Cúpula Panamericana de Biocombustíveis Líquidos, que acontece na Sede Central do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em São José, Costa Rica, e vai até amanhã (31/03).

“Com a Coalizão, vamos unir forças no continente para promover a produção e o consumo sustentável dos biocombustíveis líquidos, solução importante para a descarbonização do transporte. Também permite comunicar ao mundo que somos parte de uma cadeia que ajuda a garantir a segurança energética e alimentar do planeta com mais saúde e sustentabilidade” celebrou Minelli.

O objetivo da nova entidade é coordenar o trabalho das instituições afiliadas em matéria de biocombustíveis, promover a produção e o consumo sustentável de biocombustíveis líquidos, articular uma comunicação efetiva entre as instituições e fomentar uma adequada representação do setor em espaços internacionais pertinentes.

A APROBIO já havia participado, com outras entidades representativas do setor de biocombustíveis na Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, do Manifesto em Defesa dos Biocombustíveis como forma de expressar a firme convicção de que é essencial que todos os governos promovam na região, de forma abrangente, a estratégia de transição energética pelo desenvolvimento do setor, tanto para o transporte veicular, quanto para o aéreo, fluvial e marítimo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
APROBIO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário