Em nota a consumidores, MME avalia como positivas mudanças com aumento de biodiesel no óleo diesel

Publicado em 20/04/2023 09:26

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nota no final da tarde desta 4ª feira (19), em seu site, direcionada aos consumidores de diesel B, que é o que contém 12% de biodiesel. A nota traz declarações do Ministro Alexandre Silveira. Diz que elevar o teor de biodiesel no diesel para 12% (mistura chamada de B12), a partir de abril, foi acertada quanto à oferta, qualidade e quantidade.

O presidente da FPBio, deputado Alceu Moreira, considera “muito positivo o MME ter reconfirmado à toda a sociedade sua posição favorável à expansão do biodiesel no país”. Isso porque há organizações contrárias à expansão do biodiesel nacional e promovem desinformação para confundir as pessoas, entre as quais, os consumidores de diesel B.

Segundo a nota do MME, o mercado de diesel está plenamente abastecido, sem qualquer aumento no valor do diesel ao consumidor final. Pelo contrário, o litro de diesel comercializado no país caiu quase 1% em relação aos últimos dados de preços de março, quando ainda vigorava o B10 (10% de biodiesel na mistura), comprovando o acerto da medida.

O ministro também aborda a melhoria da especificação técnica do biodiesel, o que confere ainda mais segurança quanto à qualidade desse biocombustível. Segundo ele, a nova especificação é ainda mais adequada aos novos teores, garantindo a segurança do uso do atual B12 e ainda da elevação do teor prevista para 13% (mistura B13) em abril de 2024, para 14% (mistura B14) em abril de 2025 e para 15% (mistura B15) em abril de 2026

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPBio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário