Decisão do CNPE devolve confiança e previsibilidade ao setor, diz Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8

Publicado em 19/12/2023 14:56

"A medida do CNPE de aumentar a mistura para B14 no próximo ano e para B15 em 2025 é muito acertada. Ela recoloca o biodiesel nos trilhos ao devolver ao mercado a previsibilidade que o setor industrial tanto desejava. Esta foi a mensagem que eu levei ao Conselhão ao apresentar um plano de metas para o governo federal. O biodiesel ocupa mais uma vez um importante papel para o processo de transição energética e para o cumprimento das metas de descarbonização. A decisão do CNPE beneficia o agronegócio, em especial a agricultura familiar, e amplia a confiança para retomar os investimentos no setor. 

Aguardamos com urgência agora a aprovação do Projeto de Lei Combustível do Futuro para consolidar um arcabouço legal que permita o avanço de vários biocombustíveis no Brasil e crie condições para ampliar as exportações de biodiesel, o que vai reforçar nossa indústria, consolidando o país e a América do Sul como referência em energia limpa."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Be8

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário