BNDES aprova R$729,7 mi para construção de fábrica de etanol a partir de cereais pela Be8

Publicado em 28/03/2024 12:14

Logotipo Reuters

 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 729,7 milhões de reais para a Be8, para a construção de fábrica de etanol e farelo a partir do processamento de cereais (trigo, triticale e milho, entre outros) em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, conforme informou nesta quinta-feira.

A usina poderá a produzir etanol anidro e hidratado e terá capacidade anual de 209 milhões de litros.

A nova fábrica deverá processar 525 mil toneladas por ano de cereais para produção de etanol e farelo DDGS (Distiller’s Dried Grains with Soluble/Grãos Secos de Destilaria com Solúveis).

O BNDES destacou que tem criado oportunidades para financiamentos para atividades mais sustentáveis e com menor pegada de carbono.

O financiamento aprovado faz parte do Programa BNDES Mais Inovação, que oferece custo atrelado à taxa referencial (TR) para projetos de inovação e digitalização como iniciativas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e plantas pioneiras.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário