Bioind MT considera a elevação da mistura de etanol anidro na gasolina para 30% um avanço para o Brasil
O Bioind MT considera a elevação da mistura de etanol anidro na gasolina para 30% (E30) um avanço histórico para o Brasil. A medida fortalece a transição energética, valoriza a produção nacional de biocombustíveis e consolida a soberania energética do país em um momento de grandes incertezas geopolíticas.
Além de contribuir diretamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa, o E30 amplia a competitividade do setor sucroenergético e gera benefícios relevantes para a balança comercial brasileira, ao reduzir a necessidade de importação de combustíveis fósseis.
Com a mudança possível, Mato Grosso — maior produtor de etanol de milho do país — deverá ter um impacto significativo, com um aumento na demanda pelo biocombustível. Trata-se de uma oportunidade para acelerar o desenvolvimento regional, gerar emprego e renda, além de posicionar o estado como protagonista da nova matriz energética nacional.
O Brasil reafirma seu protagonismo global em energia limpa e inovação com base em sua matriz renovável. O Bioind MT parabeniza o Ministério de Minas e Energia por liderar essa agenda com responsabilidade, visão estratégica e diálogo com o setor produtivo.
0 comentário
Governo adia reunião do CNPE que discutiria aumento da mistura de etanol na gasolina
Governo confirma E32 e amplia mistura de etanol na gasolina a partir de quarta-feira
Maior competitividade do etanol hidratado mantém mercado aquecido no Centro-Sul
Maior competitividade do etanol hidratado mantém mercado aquecido
Etanol recua 4,98% e reforça papel estratégico em meio ao debate sobre o E32, aponta Edenred Mobilidade
E85 na Índia pode abrir oportunidades para o etanol e o açúcar brasileiros