Produção de carne aumentou 9,9% e área de pastagem recuou 2,4% em cinco anos

Publicado em 13/06/2013 09:12

De acordo com dados da Scot Consultoria, em 2012 a área de pastagem no Brasil era de 167,61 milhões de hectares, redução de 2,4% nos últimos cinco anos. Em 2008 as pastagens ocupavam 171,74 milhões de hectares.

Paralelemente a isto, a produção de carne bovina aumentou 9,9%. De 9,15 milhões de toneladas equivalente carcaça (tec) em 2008 para 10,06 milhões de tec em 2012.

Estes comportamentos mostram a tendência da profissionalização da pecuária brasileira, na qual a saída é produzir mais arrobas em menos espaço.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário