Argentina avança em exportação de carne ao Chile
O Serviço Agrícola e de Pecuária do Chile (Sag) enviou uma delegação à argentina a fim de observar o trabalho das entidades de certificação e o controle realizado pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) nos estabelecimentos que trabalham com carne bovina e estão habilitados a exportar para o Chile.
A visita da delegação começou no último dia 11 de novembro e terminou no dia 11. Os representantes do Sag disseram que o sistema de certificação funciona de acordo com os procedimentos estabelecidos tanto pelo Senasa quanto pelo próprio Sag. Vale dizer que o objetivo da visita foi cumprido, permitindo assim que a carne argentina continue a ser exportada para o país vizinho.
A Argentina é o segundo maior exportador de carne bovina para o Chile, perdendo apenas para o Brasil. Os envios da Argentina representam 21% das importações do país.
Com informações do Todo El Campo
0 comentário
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global
Escalas muito curtas mantêm preços firmes para a arroba do boi gordo e com tendência de novas altas
Radar Investimentos: Oferta restrita de animais terminados no início do ano interrompeu a queda nas cotações
Com demanda aquecida, exportações de carne bovina da Austrália batem recorde em 2024