Argentina: Governo de Buenos Aires e Senasa trabalham juntos pela sanidade animal

Publicado em 06/03/2014 14:52

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina e a Subsecretaria de Agricultura e Pecuária do Ministério de Assuntos Agrários de Buenos Aires firmaram um acordo para trabalhar em conjunto, a fim de fortalecer a segurança alimentar e a sanidade pecuária.

A determinação se deu durante uma reunião na qual esteve presente a presidente e o vice-presidente do Senasa, Diana Guillen e Luis Carné, respectivamente, com os subsecretários de Agricultura e Pecuária e de Qualidade Alimentar de Buenos Aires, Juan Ángel Cruz e Leonardo Mascitelli.

Na reunião também foi discutido o avanço do Registro Nacional Sanitário de Produtores Agropecuários (Renspa) do Senasa nas produções agrícolas intensivas, em especial a inscrição dos produtores que moram no perímetro urbano.

Ambas as partes enfatizaram a possibilidade de realizar capacitações conjuntas para produtores e industriais da Província vinculadas às boas práticas agrícolas e de manufatura a fim de fortalecer a qualidade dos alimentos agrícolas. Também há a intenção de coordenar em parceria o Programa de Fortalecimento à produção de suínos, entre outras atividades.

(Com informações do InfoCampo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário