Paraguai: 60% da carne bovina produzida em 2014 deve ser destinada para a exportação

Publicado em 30/04/2014 12:43

60% da carne bovina produzida neste ano no Paraguai será destinada para a exportação, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA prevê que, em 2014, o país irá gerar cerca de 540.000 toneladas da proteína, das quais 325.000 serão destinadas ao mercado internacional.

Este nível de embarques permitira que o Paraguai se torne o sétimo maior exportador de carne e derivados neste ano. O aumento, tanto em volume quanto em exportações, será de 8%, segundo as estatísticas do USDA.  Em 2013, o país ocupou a oitava posição, com 300 mil toneladas embarcadas.

No entanto, o mercado interno sofre os efeitos da  massiva exportação de carne bovina, com os preços dos cortes de primeira apresentando um grande aumento a medida em que as exportações se intensificam. Os cortes populares apresentaram preços mais baixos, mas o consumidor local se acostumou a consumir as carnes de primeira.

Segundo as projeções da Associação Rural do Paraguai (ARP), as exportações paraguaias de carne vermelha crescerão 100% até 2018.

(Com informações do InfoCampo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário