Canadá presta assessoria técnica para melhorar setores caprino e ovino da Colômbia

Publicado em 28/05/2014 12:43

O Canadá irá prestar assessoria para a Colômbia no desenvolvimento de um plano para que os setores de ovinos e caprinos alcancem níveis de produtividade e competitividade que os permitam conquistar espaço no mercado do país.

O vice-ministro de Assuntos Agropecuários do Ministério da Agricultura colombiano, Hernán Román Calderón, explicou que o objetivo do projeto colombo-canadense é fortalecer a produção de carne de cordeiro e de derivados lácteos de cabra.

Aos camponeses será oferecido um acompanhamento técnico em manejo de nutrição, administração integrada de granjas, reprodução e cumprimento das normas sanitárias e fitossanitárias para poder exportar ao Canadá e a outros países.

O acordo de cooperação prevê que os criadores e exportadores canadenses realizem transferências genéticas para melhorar a população colombiana de ruminantes melhores.

Segundo o vice-ministro, o Canadá importa 60% da carne de cordeiro consumida no país. A ovinocultura e a caprinocultura geram cerca de 160.000 empregos diretos na Colômbia, que produz uma média de 20.000 toneladas de carne por ano, considerando os dois setores.

(Com informações do America Economia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário