Boi: Carne bovina perde competitividade frente a substitutas

Publicado em 04/02/2016 09:22

 Nos segmentos de reposição e de animais para abate, o movimento foi de alta na virada do mês. Operadores comentam que tem havido aumento da demanda por bezerros, dado que as pastagens estão se recuperando. Apesar disso, persistem as dúvidas quanto ao retorno a ser obtido diante dos preços pagos atualmente – considerados altos.

Já com relação à carne com osso, a diferença de preços do dianteiro bovino em relação ao frango inteiro resfriado e à carcaça especial suína é a maior para um mês de janeiro de toda a série Cepea. A perda de competitividade da carne bovina se explica pela valorização que teve em janeiro, período em que as substitutas recuaram.

Com relação ao mercado de animais para abate, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (estado de São Paulo) segue predominantemente em alta de 0,9% nos últimos sete dias, a R$ 151,95 nessa quarta-feira, 03. Com disponibilidade limitada de animais prontos para abate, muitos pecuaristas mantêm-se recuados, o que favorece os ajustes da arroba. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário