Dezenas de alunos foram contaminados por brucelose na Universidade Nacional de Assunção, no Paraguai

Publicado em 18/10/2017 08:33

A situação da Universidade Nacional de Assunção (UNA) comove todo o Paraguai: há vários casos confirmados de estudantes de Ciências Veterinárias que foram contaminados por brucelose. Todos os alunos da instituição estão realizando testes e foi suspensa a venda de leite de vaca e leite de cabra no país.

Segundo os meios de comunicação locais, de 220 jovens analisados, há 16 casos suspeitos. Foi solicitado ao pessoal das empresas que compram leite proveniente do campus que se submetam a estudos do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Animal (Senacsa) do país de forma urgente.

Diego Ayala, ex-aluno e doutor em Veterinária, apontou que havia conhecimento da presença da enfermidade há 10 dias, mas as autoridades não atuaram. "É exposição ao perigo", disse ele, que também acrescentou que "estamos falando de um ato criminoso porque a Faculdade de Veterinária já sabia dessa presença em 6 de outubro, supostamente, e nem ao menos soltaram um comunicado".

O Senacsa informou que foram sacrificadas 16 cabras que deram positivo nas provas, enquanto foram extraídas mostras de sangue de outros animais suscetíveis, como bovinos e suínos.

A infecção em humanos pode causar dores de cabeça e de articulações, febre e até aborto espontâneo em caso de mulheres grávidas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário