Bois exportados à Turquia estão ótimos, diz Ministério

Publicado em 08/02/2018 10:37

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disse que tem recebido relatórios diários do comandante da embarcação que deixou o Porto de Santos no início desta semana rumo à Turquia e que até o momento não houve nenhum problema com os mais de 25 mil bois a bordo. “Estamos monitorando os animais com relatórios diários do comandante e estão ótimos”, afirmou o diretor do departamento de saúde animal do Mapa, Guilherme Marques em entrevista à revista Globo Rural. O navio deve chegar à Turquia no fim do mês.

Sobre a polêmica que envolveu o caso, Marques ressaltou que o processo de exportação foi perfeito e atendeu a rígidas normas de bem estar animal. Em relação ao laudo da médica veterinária que fez uma inspeção interna no navio e atestou maus tratos aos bois, o diretor do ministério apontou falta de embasamento técnico da profissional e argumentou que o maior problema ocorreu pelo fato de os animais terem ficado presos no navio, enquanto do lado de fora havia um impasse judicial.

Veja a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário