Deputado quer proibir gado vivo em navios no Estado de SP

Publicado em 19/02/2018 08:10

Um projeto de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) proíbe o transporte marítimo e fluvial de animais vivos no Estado para finalidade de abate e consumo. O texto pune a prática com multas, que podem dobrar em caso de reincidência e, quando aplicadas, deverão ser revertidas para associações em entidades que trabalhem em defesa dos direitos dos animais.

O autor da proposta é do deputado estadual Feliciano Filho (PSC). Ele é o mesmo que, no final do ano passado, apresentou e conseguiu aprovar na Assembleia paulista a chamada lei da Segunda Sem Carne, que vetava o fornecimento da proteína animal nos restaurantes e refeitórios de órgãos públicos do estado às segundas feiras.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ

    Mais um babaca querendo aparecer... parece que só tem um neurônio funcionando... tenta colocar o outro neurônio para funcionar... vai doer a cabeça no início, mas depois a dor passa...

    0
  • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS

    Buenas, a meu ver os frigoríficos estão perdendo dinheiro com ativismo inútil..., paguem melhor que a boiada fica tudo aqui mesmo.

    0
  • Aloísio Brito Unaí - MG

    Como sempre um sensacionalista sem noção querendo chamar a atenção para se promover de alguma forma. Tanta coisa importante pra resolver e o país necessitado de receita rentável e um coitado desses tentando prejudicar. Ele só quer holofotes voltados para ele. PALHAÇADA!!! Esse País está muito difícil de se produzir e de viver.

    0
  • miguel moura abdalla piraju - SP

    Esse deputado quer por uma melancia na cabeça para se aparecer

    VAI TRABALHAR PARA MÃE PÁTRIA mau feitor

    2