CNA e entidades do setor debatem programa para a carne brasileira

Publicado em 05/10/2018 17:48
60 exibições

A CNA e as associações que representam a cadeia produtiva da carne bovina se reuniram nesta sexta (5) para desenhar um programa de promoção da imagem da carne produzida no País. Essa foi a primeira reunião do núcleo de execução criado para tratar do assunto.

Um dos principais temas levantados foi a necessidade de estimular o consumo de carne no mercado interno e mostrar as qualidades do produto.

“Vamos unir forças para construir um programa que mostre a qualidade da nossa carne”, afirmou o superintendente Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi.

“O que está sendo criado hoje é uma ação para mostrar que aqui no Brasil se produz carne de qualidade e acessível”, ressaltou Francisco Castro, vice-presidente da Comissão de Bovinocultura de Corte da CNA.

Para Paulo Mustefaga, representante da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), “o objetivo é levar informação clara e desmistificar equívocos, fazendo com que o consumidor se sinta mais confiante na hora de adquirir um produto”.

A gerente da Associação Brasileira das Raças Hereford e Brasford, Fabiana Castro, acredita que é importante destacar pontos como valores nutricionais, a sustentabilidade na produção e o bem-estar animal para o consumidor final.

“Vamos desenvolver ações que mostrem para o público que nós temos uma carne de qualidade, com valor nutricional altíssimo, que está disponível nas gôndolas dos supermercados e nas boutiques de carne. Não precisamos comprar carne de fora, nós temos o melhor aqui dentro”.

Tags:
Fonte: CNA/SENAR

Nenhum comentário