Mapa investiga caso de vaca louca no MT

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está investigando um caso de vaca louca considerado "atípico" no Mato Grosso.
A informação foi dada pela Folha de S. Paulo nesta quinta (30) e, segundo o repórter Mauro Zafalon, o Mapa deverá confirmar nos próximos dias.
A notificação da possível enfermidade, que ataca o sistema nervoso dos animais, chega no momento em que o Brasil bate recordes de exportação, principalmente através do canal chinês de importações.
E, mais ainda, quando o Brasil espera a liberação de mais 20 novas plantas habilitadas pelos chineses, em promessa feita à ministra Tereza Cristina, quando esteve lá recentemente em visita.
>> Com informações da Folha de S. Paulo / UOL
0 comentário
Boi gordo: Mercado futuro mira R$ 400/@ e setor avalia impacto de possível cessão de cota do Uruguai para a China
Confinamentos nos EUA registram menor entrada de animais em 30 anos para os meses de agosto; oferta de carne segue apertada
Abate bovino perde força em Mato Grosso e queda das fêmeas reforça sinal de retenção de matrizes
Pecuária em 2027 terá boa valorização da arroba mas risco de margens apertadas, alerta pecuarista
Arroba de R$400 já está no radar para o final do ano, mas cenário não está consolidado, alerta Cepea
A venda compassada de animais ajuda promover leves ajustes na arroba, mesmo diante de uma demanda menor por carnes