Mercado segue firme para bovinos de reposição

Publicado em 11/10/2019 10:49

O mercado de reposição tem trabalhado em alta desde meados de 2018, somente em junho/julho que houve uma retração pontual nas cotações devido aos entraves envolvendo à suspensão dos embarques de carne à China. 

Mas desde então os preços começaram a se recuperar. Entretanto as variações semanais não haviam superado o patamar de 0,25%, na média de todos os estados e categorias analisados. 

Porém, nos últimos sete dias, o mercado de reposição ganhou mais potência. 

Os preços dos animais reposição tiveram alta de 0,4%, também considerando todos os estados e categorias pesquisados. 

A volta das chuvas trouxe mais ânimo para os compradores e movimentação no mercado de reposição, estimulando os aumentos nas cotações. Além disso, a baixa disponibilidade de animais colabora com esse cenário. 

Considerando a média de preços de todas as categorias de machos anelorados, as cotações subiram em todos os estados analisados, com exceção do Maranhão, Acre e Tocantins, que ficaram estáveis.

Já Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás foram os estados com as maiores altas semanais sendo elas 1,5%, 1,1% e 1,0%, respectivamente.

Em curto e médio prazos, com as chuvas mais regulares e em maiores volumes e com o mercado do boi gordo ganhando força, valorizações mais intensas não estão descartadas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    O fato é: existe um movimento de aumento do consumo externo e interno... E a arroba mudou de patamar em praticamente + R$ 10 em todas as principais praças pecuárias do Brasil.

    2